Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > News > Oportunidade de Doutorado na França
Início do conteúdo da página

Oportunidade de Doutorado na França

Published: Friday, 12 April 2019 15:41 | Last Updated: Friday, 12 April 2019 15:52 | Hits: 3310

Grande parte dos editais abertos oferecem financiamento via contrato doutoral.

Se você deseja fazer doutorado na França, este é um momento propício para iniciar sua candidatura! Não deixe de acessar o anuário doutoral, que reúne escolas doutorais ligadas a 2500 laboratórios de pesquisa públicos espalhados por todo o país.

Na plataforma estão disponíveis mais de 1500 ofertas (offres) de pesquisa com candidaturas abertas em todas as áreas do conhecimento. Também é possível conhecer as diferentes linhas de pesquisa das escolas e enviar um projeto espontaneamente para doutorado pleno, doutorado sanduíche ou cotutela. Consulte os requisitos para cada programa no próprio site.

Grande parte dos editais abertos oferecem financiamento via contrato doutoral. Outros mecanismos podem ser encontrados no catálogo de bolsas, onde constam mais de 80 oportunidades para brasileiros.

Mais alto diploma internacional acadêmico, o doutorado na França tem duração média de três anos e pode ser realizado em francês ou em inglês. A pesquisa de excelência é altamente incentivada nos mais diversos campos do conhecimento: são emitidos aproximadamente 15 mil doutorados no país todos os anos.

Saiba tudo sobre o procedimento de inscrição e as possibilidades de financiamento na nossa página especial sobre doutorado e pós-doutorado na França.

registrado em:
Fim do conteúdo da página