Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > News > Bolsas do governo dinamarquês para brasileiros 2020
Início do conteúdo da página

Bolsas do governo dinamarquês para brasileiros 2020

Published: Tuesday, 17 December 2019 12:24 | Last Updated: Tuesday, 17 December 2019 12:48 | Hits: 1072

Prazo para candidatura até 1 de março de 2020 .

O governo dinamarquês está disponibilizando bolsas de estudo para estudantes de mestrado e doutorado. Os alunos de doutorado deverão realizar pesquisas em período integral em uma universidade dinamarquesa ou em uma instituição similar de ensino superior na Dinamarca. Os alunos de mestrado são obrigados a ter uma carga horária de 30 ECTS (Sistema Europeu de Transferência de Créditos) por semestre.

As bolsas de estudo incluem aulas gratuitas e uma bolsa mensal de 6.500 DKK . O dinamarquês é a língua normal do ensino em instituições de ensino superior na Dinamarca, mas cada vez mais instituições oferecem cursos em inglês ou em outro idioma estrangeiro ou têm acordos especiais para estudantes não dinamarqueses.

Alunos de graduação que desejam estudar a língua e a literatura dinamarquesas também podem se inscrever se tiverem estudado a língua dinamarquesa por dois anos em uma universidade. Os estudantes de bacharelado também precisam de uma carga horária de 30 ECTS por semestre.

As seguintes bolsas de estudo estão disponíveis para estudantes do Brasil:

  • Bolsas de estudo por 5 a 12 meses para estudantes de doutorado
  • Bolsas de estudo por 5 ou 10 meses (1 ou 2 semestres) para estudantes de mestrado
  • Bolsas de estudos por 5 ou 10 meses (1 ou 2 semestres) para estudantes de bacharelado que estudam língua e literatura dinamarquesas

Também está aberta uma chamada co-relacionada: Bolsas de Estudo de Verão na DinamarcaEles duram 3 semanas e são oferecidos durante os meses de julho e agosto de cada ano. Os estudantes estrangeiros recebem instrução de idioma dinamarquês em todos os níveis, enquanto são apresentados  Dinamarca e a cultura dinamarquesa. Os cursos oferecem um mínimo de 3 horas de ensino de idiomas por dia, acompanhados de excursões e atividades culturais.

Esta chamada está aberta a pesquisadores do Brasil, China, Egito, Japão, República da Coréia e Rússia.

Mais informações sobre as bolsas brasileiras clique aqui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página