Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > CAPES e DAAD oferecem bolsas para doutorado na Alemanha
Início do conteúdo da página

CAPES e DAAD oferecem bolsas para doutorado na Alemanha

Publicado: Quarta, 04 de Dezembro de 2019, 20h18 | Última atualização em Quarta, 04 de Dezembro de 2019, 20h30 | Acessos: 4092

As inscrições vão até 20 de dezembro.

CAPES e o DAAD (serviço alemão de intercâmbio acadêmico) estão recebendo inscrições para bolsas de doutorado na Alemanha. Estão disponíveis bolsas tanto para doutorado pleno quanto para estadias mais curtas, como doutorado sanduíche ou doutorado com cotutela.

Estão sendo ofertadas até 20 bolsas para doutorado pleno (com duração de até quatro anos), 22 bolsas para doutorado sanduíche curto (entre quatro e 12 meses), 15 bolsas para doutorado sanduíche longo (de 12 a 24 meses) e oito bolsas para o doutorado com cotutela (entre quatro e 18 meses).

As inscrições às bolsas de doutorado na Alemanha podem ser feitas até as 17h do dia 20 de dezembro. A avaliação das candidaturas será feita em conjunto pela CAPES e pelo DAAD, e os candidatos podem ser chamados para realizar entrevista. Os resultados das bolsas serão divulgados até maio de 2020, e o início das atividades será a partir de setembro de 2020.

Para mais informações, é possível verificar as páginas da CAPES e do DAAD referentes ao programa.

registrado em:
Fim do conteúdo da página