Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > News > AAI oferta TOEFL ITP para a comunidade da UFCG
Início do conteúdo da página

AAI oferta TOEFL ITP para a comunidade da UFCG

Published: Thursday, 01 September 2022 01:21 | Last Updated: Monday, 24 October 2022 12:01 | Hits: 2113

A Assessoria para Assuntos Internacionais da Universidade Federal de Campina Grande (AAI/UFCG) divulga a publicação de Editais para seleção de membros da comunidade da UFCG interessados na realização do exame de proficiência em língua inglesa TOEFL ITP.

Os processos seletivos serão regidos pelo Edital nº 08/2022, que oferta 93 vagas para discentes, docentes e técnicos-administrativos de todos os campi da UFCG, com realização do teste na modalidade presencial, e pelo Edital nº 09/2022, que oferta 22 vagas exclusivamente direcionadas para discentes, docentes e técnicos-administrativos vinculados aos campi fora de sede (Cuité, Sumé, Patos, Pombal, Sousa e Cajazeiras), com realização do teste na modalidade remota.

Os estudantes e servidores dos campi fora de sede que optarem pela realização do exame na modalidade presencial deverão inscrever-se apenas no Edital nº 08/2022, sendo proibida a duplicidade de inscrição.

As inscrições deverão ser realizadas no período de 5 a 11 de setembro de 2022, por meio de processo eletrônico no Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

A aplicação do teste na modalidade presencial ocorrerá no campus Campina Grande, no dia 15 de outubro de 2022, com início às 9h. Já a aplicação na modalidade remota será realizada em 22 de outubro de 2022, nos horários de 9h (Turma 1) e 14h (Turma 2).

Depois de divulgado o resultado final, todos os selecionados deverão confirmar sua participação no teste, por meio de formulário eletrônico específico para este fim, e obrigatoriamente participar do curso on-line MasterPrep TOEFL ITP – Level 1, que terá duração estimada de 20 a 30 horas.

O TOEFL ITP é um exame reconhecido internacionalmente e aceito por diversas instituições estrangeiras nos processos de mobilidade acadêmica.

Os requisitos para participação, a documentação a ser enviada e outras informações podem ser obtidas por meio dos Editais de Seleção, disponíveis nos links a seguir:

Edital nº 08/2022/AAI/UFCG - TOEFL ITP - Modalidade Presencial

Edital nº 09/2022/AAI/UFCG - TOEFL ITP - Modalidade Remota

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página