Página inicial > Programas de Mobilidade e Redes de Cooperação > Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB)

Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB)

Última atualização em Quinta, 28 de Março de 2024, 09h23

O Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB) foi criado em 2008 e tem por objetivo promover relações acadêmicas, científicas e culturais entre suas instituições associadas e parceiros internacionais, mediante a realização de programas, projetos e ações de cooperação internacional, bilateral e multilateral. Atualmente é composta por 89 universidades brasileiras e considera que a internacionalização universitária tem papel fundamental na promoção do desenvolvimento humano, na difusão do conhecimento e na disseminação de valores universais, tais como o respeito às diferenças culturais.

Para mais informações: https://www.gcub.org.br