Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Apoio a Eventos Científicos Franco-Brasileiros
Início do conteúdo da página

Apoio a Eventos Científicos Franco-Brasileiros

Publicado: Sexta, 20 de Janeiro de 2023, 10h43 | Última atualização em Sexta, 10 de Novembro de 2023, 19h01 | Acessos: 2391

O Consulado Geral da França em Recife publicou o Edital de Apoio a Eventos Científicos Franco-Brasileiros no Nordeste - Edição 2023, que visa apoiar o debate de ideias e eventos científicos organizados no Nordeste do Brasil que impliquem na participação de personalidades científicas e universitárias francesas.

A Chamada é válida para eventos científicos que ocorrerão no Nordeste do Brasil no ano de 2023, tanto na modalidade presencial, se as condições sanitárias permitirem, como na modalidade a distância, caso necessário.

O Edital tem por objetivos promover a participação francesa nos eventos científicos organizados no Nordeste do Brasil, bem como reforçar as colaborações científicas existentes ou contribuir para o desenvolvimento de novas parcerias científicas entre a França e o Nordeste do Brasil, e é voltado para instituições de ensino superior e pesquisa, públicas ou privadas, do Nordeste do Brasil e a seus parceiros franceses.

Para participar, é necessário enviar dossiê contendo:

  • Formulário de Inscrição 2023 (disponível no site do Consulado Geral da França em Recife)
  • Programa do evento científico
  • Currículo dos pesquisadores e pesquisadoras para os quais o apoio financeiro está sendo solicitado

Os dossiês completos deverão ser enviados para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 31 de março de 2023.

Os projetos deverão ter a forma de eventos científicos organizados por uma instituição de ensino superior e pesquisa no Nordeste do Brasil que envolvam a participação de pesquisadores e pesquisadoras oriundos de uma instituição francesa (simpósio, colóquio, mesa redonda, conferência, congresso, seminário etc.).

Os resultados serão comunicados por e-mail aos candidatos no mês de abril de 2023.

Havendo dúvidas relacionadas ao Edital, entrar em contato por e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Para saber mais, acesse o Edital.

Para mais informações, acesse o site do Consulado Geral da França em Recife.

registrado em:
Fim do conteúdo da página