Página inicial > Notícias > Programa Eiffel de Bolsas de Estudo

Programa Eiffel de Bolsas de Estudo

Publicado: Quarta, 16 de Novembro de 2022, 20h56 | Última atualização em Quarta, 16 de Novembro de 2022, 21h15 | Acessos: 2127

A AAI/UFCG informa que está aberto o período para inscrições de candidaturas ao Programa Eiffel de Bolsas de Excelência, desenvolvido pelo Ministério das Relações Exteriores da França para atrair alunos estrangeiros de excelência para cursos de mestrado e de doutorado em instituições francesas.

O Programa visa à formação de futuros líderes internacionais para atuação nos setores público e privado, e contempla 7 áreas de estudos divididas em 2 grandes campos disciplinares:

Biologia e Saúde
Transição Ecológica
Matemática e Digital
Ciências da Engenharia

Ciências Humanas e Sociais
História, Língua e Civilização Francesa
Direito e Ciência Política
Economia e Gestão

Candidaturas

Estudantes que almejam participar da seleção do Programa Eiffel deverão manifestar seu interesse às instituições francesas, que indicarão os documentos necessários para a inscrição. As candidaturas deverão ser apresentadas ao Campus France exclusivamente pelas instituições francesas, que se comprometem a efetuar as inscrições dos estudantes selecionados. Candidaturas encaminhadas diretamente pelo estudante ao Campus France serão desconsideradas.

Para se candidatar ao mestrado, é preciso ter no máximo 25 anos na data de avaliação da candidatura (ou seja, ter nascido após o dia 31 de março de 1996); e, para o doutorado, o limite de idade é 30 anos (ou seja, ter nascido após 31 de março de 1991). A bolsa mensal é de 1.181 euros para o mestrado e de 1.700 euros para o doutorado.

Lançamento do Edital: Semana do 3 de outubro de 2022
Data-limite para envio de candidaturas, pelas instituições francesas, ao Campus France Paris: 10 de janeiro de 2023
Divulgação dos resultados: Semana do 3 de abril de 2023

Link de acesso ao Edital de Bolsas de Estudo Eiffel